domingo, 5 de setembro de 2010

Vale a pena?

Vale a pena viver para os que mais gostamos? hoje em dia faço esta questão que nunca pensei que iria surgir na minha cabeça, sempre achei que isso nao era questionável.
Começo a achar que afinal ha pessoas que nos fazem pensar que sim.
Mesmo assim penso que sou irremediável .Saber que quero simplesmente nao me preocupar mais com isso e começar a ser egoísta ao ponto de me borrifar para elas.
Mas esta me no sangue preocupar me , estar com elas minutos inesgotaveis,pensar que é para sempre "aquele " momento que esta a ser vivido, ate ao ponto de congela-lo e ir saboreado sempre que for para ser "utilizado" vezes sem conta.Faltara inteligencia da minha parte por nao compreender que outros seres nao pensem da mesma maneira que eu e queiram apenas viver por distancias?por saudades propositadas para acharem que assim quando se encontram a relaçao vai ser muito mais feliz? Quando se gosta de alguem nao ha cansaço, nao ha monotonia, não ha desinteresse , nao ha preguiça.
Ainda nao me é completamente indiferente o sentimento de "estar".

Parvoices pensadas vezes sem conta se calhar por milhares de pessoas que tambem nao conseguem atingir esta realidade.

As palavras tem poder? Têm! tanto como sao ditas , da forma que sao ditas, em que contexto e ate como nos tocam.
O seu som e o que faz vibrar o mundo! as acçoes sao o complemento das mesmas, sao a forma fisica destas.

Sem mais dizeres...

C.

5 comentários:

  1. Well...Well...

    A "pita" ainda mexe...
    A questão é pertinente, demora algum tempo a pesar prós e contras, logo a resposta, o que eu penso, não será imediata. Uma coisa é certa "Res et non Verba" será cliché, talvez, mas até esses podem conter alguma verdade

    The GodFather

    P.S. A "tasca" sofreu alterações passa por lá e comenta

    ResponderEliminar
  2. A tua acção não de "borrifar" mas adiar leva à vontade dessas pessoas entrarem no teu caminho, se quiserem lá chegar e percorrer contigo.. o momento que está a ser vivido não poderá ser só vivido com uma pessoa. Entrando aí o amor, nesse caso, é.
    Mas quando não estão presentes, há glorificar esse momento transmitindo-o nos seguintes; não cansaço mas falta de fôlego, não monotonia mas nostalgia, interesse pleno de aprender e trocar.
    As palavras são a vontade de mostrar querer.

    AMA

    ResponderEliminar
  3. As acçoes e as palavras apaixonaram se ha muitos anos atras... tem muitas traiçoes no meio delas mas a maior parte das vezes sao almas gemeas. com isto querendo dizer que quando sentes algo tanto teras que transmitir por palavras como tamb por acçoes, se viveres sem uma dessas duas dinvidades o nexo do teu sentimento pode nao ser entendido e pode ser perdido no tempo. . .

    C.

    ResponderEliminar
  4. pode não ser entendido, mas é visível a resposta.. está escondida sem conformidade, apesar de ser óbvia!

    AMA

    ResponderEliminar
  5. Vale a pena viver para quem gostamos ? Vale ! Até ao preciso instante em que nos perguntamos "vale a pena ?". Quando nos interogamos sobre algo, estamos em esforço logo algo está errado.
    O valor das palavras é objecto de multiplas discussões uns dizem "The pen (words) is mightier than the sword" outros afirmam ""Sticks and Stones may break my bones, but Words will never hurt me".
    Eu como Portugês acredito que "palavras leva-as o vento". O ideal seria fazer o que se diz e dizer o que se faz. Infelizmente nem sempre é assim. Nós não somos definidos pelo que dizemos mas sim pelo que fazemos, mais uma vez "Res et Non verba". É fácil dizer "Amo-te" muito mais dificil é agir dessa forma, não são precisos gestos nem palavras grandiloquentes. Amar é estar, quando o outro precisa é um café ao fim da tarde é uma flor dada apenas porque apetece. É "É um não querer mais que bem querer.." Camões que me perdoe.
    Sei que não fui claro, aliás acredito que nestas coisas nunca ninguém o é.
    De uma forma mais pragmática "Quem está mal muda-se"

    The GodFather

    ResponderEliminar