quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Escolhas


Todas elas partem de nos claro, mas como toda a gente sabe tem infleuncia ou sao por vezes influenciadas por algo ou por alguem.
Por vezes nao consigo enteder a razao de ter de fazer escolhas forçadas para coisas simples, porque e que fazem questao de pressionar uma coisa que devia ser livre, solta, basicamente saltitante no pensamento, deixarem ao nosso encargo ,mesmo que possa demorar eternidades a serem estabelecidas no nosso eu. Parece que tem medo que as escolhas erradas sejam quase como imans, se agarrem e nunca mais se soltem. Mas ai temos que ser nos proprios a saber o que fazer quando isso acontecer , ninguem ou quase ninguem tem a capacidade de as impedir ou de as travar, porque a ultima sentença e nossa, a escolha final e feita por nos e nao por terceiros.
A liberdade de escolha e praticamente o conceito de viver uma vida saudavel pois se temos escolhas boas ainda bem que as temos porque so nos fazem avançar e crescer e as más mais tarde vao servir como reflexoes, como guias de um caminho que eu irei escolher.So eu o posso determinar,so eu é que tenho poder nas minhas escolhas interiores mais ninguem e isso para mim ja é bastante para saber viver e crescer em paz e sossego.

C.

1 comentário:

  1. Todas são ditas e um achar constante de liberdade. Foi isto que alguém nos deu em tempos, o que dizer para não estragar? Fazer as escolhas certas, para isso é preciso avaliar os aspectos positivos e negativos para nós e os aspectos para os outros. Disse apenas aspectos porque nunca sei exactamente o que pode ser bom ou mau para os outros. Se for uma decisão sobre o nosso modo de estar, é inteiramente nossa "a última sentença". Mas o egoísmo apodera-se do nosso pensamento: O que é que eu quero? Eu quero o que ele quer. Também quero que o que ele queira seja o que eu quero, é tramado escolher, cada uma delas alterará o rumo das próprias vidas de todo o mundo para sempre, e lá está, as boas farão nos avançar e soltar da prisão que as costelas fazem ao coração (ou qualquer coisa assim) e as más farão nos sentir a tal reflexão que irá demonstrar o que realmente queremos, a dor é insuportável e há-de acalmar quando dermos o tempo que queremos dar. O tempo é agora é agora, há apenas que trazer o êxito das nossas decisões abertas, calculistas e viradas para fusão de amor colectivo

    ResponderEliminar