segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Porque da sua existencia?

O porque do egoismo cego?a resposta que nunca sera respondida.
Vejo a minha volta que esse defeito esta cada vez a espalhar se com uma rapidez assustadora, pessoa aquela que tanto gosto e oico e ao mesmo tempo tanto odeio e repudio.Porque razao nao sabe lidar com esse defeito?simples resposta: ninguem o sabe contornar em certas situaçoes, algumas vezes por orgulho , outras por pura estupidez e outras porque simplesmente lhes apetece afrontar a humanidade.
Egoismo e uma palavra que por si so consegue mostrar uma dezena de imagens e pessoas que a representam, logo nessa altura penso que se calhar mais valia nunca a terem inventado, porque ficou reconhecido um dos actos mais feios do homem perante a vida em comunidade.
Egoismo é a angustia do ser humano em nao saber lidar com a partilha, do nao saber lidar com a vida e refugiar se num dos piores estados(pensando por vezes que se trata de uma virtude, por estranho que pareca) que para mim e desnecessario chegando quase a ser triste.
O poder desta"coisa" é destruidor, fazendo a pessoa em causa viver so para ela e apagar todas as pessoas a sua volta, ficar complectamente possuido e entranhado querendo sair e ao mesmo tempo ficar, porque tanto lhe transmite conforto como lhe trasmite infelicidade.
Esta sencaçao ira mudar de dia para dia, esperemos que sempre para a poder expulsar da vida terrena.

1 comentário:

  1. Solução simples, ou os ajudas a mudar,ou cagas neles. É sim avassalador o poder que podem ter, mas caso detectes um derrota-o, muda-o. Eu já ando a meses a tentar mudar um amigo, que só por ser um amigo não dá para cagar. Mas evito-os sempre, nada mais feio e repugnante que um ser humano que pense mais no seu umbigo que nós seus semenhantes... Eu próprio muitas das vezes esqueço-me até que tenho umbigo. Epa as cenas não sao feitas só para nós, por muito que o desejo de alguns fosse ter tudo para eles, somos todos "iguais" (até mesmo nas diferenças) temos que nós respeitar, e partilhar. Atitudes radicais é o que lhe chamo por irem dos 8 aos 80

    ResponderEliminar